Curta nosso Facebook:

Novidade JULHO 2017!! Dicas de beleza, saúde e espiritual para sua vida melhorar e para você economizar!!
CLIQUE AQUI

Falece o Pastor José Ezequiel da Silva (Pastor Presidente Jubilado da Assembléia de Deus Ministério de Taubaté)

Grande Homem de Deus pelo qual foi de extrema importância na fundação da Igreja pela qual foi presidente desde 1955 até 2012. Amado e respeitado pelos membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão Taubaté.


O abençoado pastor iria completar 102 anos no dia 10 de abril mas faleceu farto de dias ao meio dia do 03 de janeiro de 2017, Pastor presidente de honra segundo sempre é foi chamado pelo atual pastor presidente Luiz Francisco e por todos os membros da Igreja.


É com muita tristeza que venho através deste comunicar a todos os amigos e irmãos o falecimento do Rev. Pastor José Ezequiel da Silva, que aprouve ao Senhor Jesus promove lo as mansões Celestial no horário das 12 horas de hoje, ele e internado já alguns dias no hospital Frei Galvão em Guaratinguetá SP, onde foi necessário colocar um marca passo.
Nós deixa um legado inigualável e incomparável, exemplo de cristão abnegado, amoroso para com o próximo, e compromisso com a palavra é para com a obra de Deus.

UM POUCO DA VIDA DO PASTOR EZEQUIEL
Embora de naturalidade mineira, pastor Ezequiel residiu no Vale do Paraíba por mais de 65 anos. Foi casado com a irmã Tereza Costa da Silva, falecida em 27/12/2012, com quem teve onze filhos. Além de presidir o Ministério de Taubaté por 56 anos, ele foi um dos fundadores e presidente por vários mandatos da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESPE); atualmente estava também como Conselheiro Vitalício do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de ter sido um atuante membro da CGADB.

Vida ministerial

A chegada do pastor José Ezequiel e sua esposa em Taubaté em 29 de janeiro de 1951, aconteceu após dois anos de orações e busca, até conhecerem a vontade de Deus.

O casal não sabia onde se situava a cidade, porém estavam convictos da chamada de Deus. Há cerca de dois anos o missionário Walter Goodband orava a Deus para que enviasse um obreiro fiel para pastorear a AD de Taubaté. Era um sábado, quando eles chegaram à AD de Taubaté e se apresentaram como membros da AD de Belo Horizonte. O casal Goodband pediu-lhes licença e foi orar. Deus falou-lhes audivelmente: "Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será pastor desta igreja. Vocês voltem para sua terra, para descansar de seus trabalhos".

Em janeiro de 1953, José Ezequiel foi consagrado presbítero e passou a atuar como professor de Escola Dominical, 2º secretário da igreja, e depois vice-presidente.

Em 13 de fevereiro de 1955, foi ordenado a pastor, e em 22 de junho de 1955, assumiu a presidência da AD de Taubaté, que contava, naquela época, com 105 membros.

Em março de 1962, a AD de São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral. Então José Ezequiel assumiu a liderança daquela igreja por um ano e oito meses. Depois passou a presidência para o pastor José Ermírio dos Santos. Outra vez reassumiu aquela igreja, mas apenas como presidente interino. Na CGADB, foi membro do Conselho de Doutrina, eleito em 1990.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO: 


O corpo do pastor será velado no templo-sede da AD Taubaté (SP), situado à Rua Emílio Winther, 805, Bairro Bom Conselho. Os horários ainda não foram divulgados.


DIA E HORÁRIO:
A partir das 22h

CULTO FÚNEBRE:
DIA 04/01 - A partir das 22h - A partir das 14,30h

SEPULTAMENTO:

DIA 04/01 - A partir das 22hÀs 16:30h


Com muito pesar, respeito e admiração publicamos essa notícia e oramos a Deus pelo conforto da vida da família, de todos membros e admiradores de seu ministério!!


Fonte: Facebook oficial do Pastor José Ezequiel


CONFIRA O VÍDEO COM O PASTOR EZEQUIEL LOUVANDO UM DOS SEUS HINOS FAVORITOS!!