Filme sobre Edir Macedo 2016

Essa será a segunda superprodução da Record Filmes que estreia em fevereiro o longa Os Dez Mandamentos

A recém-criada Record Filmes está se preparando para o lançamento de “Os Dez Mandamentos” nas telonas e logo em seguida terá um novo desafio: a produção do filme que contará a história de Edir Macedo.

O bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus terá sua vida contada em um longa que deve estrear no final de 2016.

O roteiro do filme será baseado nas três edições de “Nada a Perder”, trilogia de sucesso que vendeu milhões de cópias em todo o mundo.

A história passará pela fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, a compra da Rede Record, a expansão do ministério pelo mundo e até a construção do Templo de Salomão, mega-igreja inaugurada em São Paulo em julho de 2014.

O projeto do filme sobre Edir Macedo foi divulgado em abril de 2014 e o orçamento inicial estava cotado em R$ 5,1 milhões, segundo o site “Notícias da TV”. Na época a Record Entretenimento, que seria responsável pelo longa, estaria atrás de um diretor e um personagem principal. Nenhum nome foi confirmado até agora.

Antes da biografia de Edir Macedo, porém, a Record Filmes tem o desafio de lançar o longa da novela “Os Dez Mandamentos” que já estreia em fevereiro de 2016. O projeto é que este seja um dos filmes mais assistidos no país, superando até mesmo o “Tropa de Elite 2”, o filme mais assistido nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Gospel Prime